Sexta-feira, 6 de Março de 2009

5ª Jornada - Fase Final

 7 de Março de 2009

 Sacavenense 1 - Real 5

Sport Grupo SacavenenseReal Sport Clube

 

A nossa equipa:

Francisco, André Guimarães, Garrido, Rafael Mota, Bonga, Rodrigo, Diogo Cabral, André Duarte, Eduardo Neto, João Afonso, João Paula, Diogo Rosinhas, Vasco Ribeiro, Nuno Rolo, João Girbal, João Gaspar, filipe Cuim, Vitor Cirino.

 

Equipa de arbitragem

Ricardo Fernando

Diogo Santos

Equipa do Real

não foi fornecida com o argumento de haver muitos olheiros atrás dos jogadores desta equipa , a mim pareceu-me que foi por outro motivo.

 

 

Hoje quando a equipa do Real chegou ao nosso estádio , deu-me a sensação que se tinham enganado e tinham enviado o escalão de juvenis para jogar contra os nossos Infantis , depois olhei de novo e reparei que essa ilusão se devia apenas ao facto de entre os elementos estarem alguns jogadores que no mínimo fazem levantar a questão da verdade desportiva quando permitimos que sejam inscritos jogadores cujo a idade é no mínimo duvidosa.
Ao longo da minha vida ligado ao futebol esta não é uma situação nova para mim , e já não é a primeira vez que verifico que jogadores com idade enganada jogam em escalões que em nada correspondem a sua idade real. Desta vez foi demasiado evidente até porque ao contrário do que acontece normalmente, era mais do que um jogadore nestas circunstâncias.
Logicamente que a equipa técnica do Real não tem culpa desta situação e apenas tira proveito de uma situação que a AFL teima em não aprofundar, mas quando um delegado se nega a dar a constituição da equipa como foi o caso de hoje , em que o Delegado do Real se negou a faze-lo , mesmo tendo em conta que o único objectivo era a actualização deste blog. Faz-me pensar se não querem esconder alguma coisa.
Quanto ao jogo a nossa equipa apesar das ausências já conhecidas mostrou-se muito forte e empenhada em contrariar o físico com a qualidade técnica dos nossos atletas , e até conseguio durante os primeiros 30 minutos e no inicio da 2ª parte tendo mesmo sido em alguns momentos a equipa mais perigosa.
Mas logicamente que neste escalão a capacidade física dos atletas do Real , associado a uma forte pressão exercida sobre o principal árbitro ao intervalo veio colocar o resultado nos números que são conhecidos e que ficam para a história.
Este resultado é de todo enganador e injusto , não pela vitória do Real que se aceita e compreende face ao descrito , mas pela difença que muito se fica a dever a uma serie de factores alheios a uma competição justa e igual no escalão de Infantis.
Parabens aos nossos atletas pela forma como se bateram : Hoje ao contrário de outros dias em que senti alguma falta de apoio vindo das bancadas , não posso deixar de agradecer aos nossos adeptos , na sua maioria pais e familiares dos nossos atletas o forte apoio que deram á nossa equipa , ajudando muitas vezes os atletas a superarem-se a eles próprios.
Nota Final : a minha maneira de estar no futebol neste escalão prende-se com uma serie de valores que não podem deixar-se de parte para que se atinjam objectivos , eu enquanto pai e dirigente desportivo não permitirei que a verdade desportiva seja posta em causa mesmo que isso me custe lugares na tabela classificativa.
Se hoje eu estivesse sentado no banco do Real perante tamanha evidencia dos atletas que estão a jogar no escalão errado no mínimo sentiria vergonha.
Equipa de arbitragem – realizaram uma boa 1ª parte mas permitiram que o técnico do Real chega-se a andar dentro de campo pressionando os nossos atletas.
Ao intervalo foi a vez do delegado desta equipa exercer uma forte pressão sobre o elemento que hoje foi chefe de equipa e que influenciou definitivamente a sua maneira de actuar.
Permitindo que um dos golos fosse claramente obtido em fora de jogo e um outro após uma carga evidente sobre o nosso médio. Houve ainda tempo para aceitar como válido um golo obtido sem chuteira que obrigou o árbitro que estava no outro lado do campo a intervir ainda a tempo de reparar o erro evidente.
No final e após ter permitido “tudo” ao banco do Real não se coibiu de expulsar o nosso massagista. ( Em relação a este acontecimento resta-me pedir desculpa a equipa de arbitragem por qualquer atitude que tenha sido proferida por este elemento assim como a todos os atletas e apoiantes da nossa equipa , este não é o tipo de situações que eu quero que aconteçam no seio da nossa equipa.)
 
A opinião do nosso Mister:
 
De Mário Reis a 7 de Março de 2009 às 22:20
"Boa noite equipa. não quero deixar passar muito tempo sem comentar aqui este jogo, não quero deixar fugir a emoção. era bem visível as diferenças físicas de uma equipa para a outra e mais cedo ou mais tarde esperava-se o que aconteceu, com o passar do tempo e com o acumular do cansaço, o físico iria marcar a diferença. A primeira parte parecia o David contra o Golias, parecia que a nossa equipa tinha dois metros... Na segunda parte o Real foi literalmente mais forte em termos físicos pois a nossa equipa fez o que pôde e sempre com muita qualidade. Fico muito satisfeito ao ver o David a dominar o Golias mais que nao seja por 30 minutos. E na minha opinião para quem nao viu o jogo e vê o resultado vai ter uma ideia muito errada do que foi o jogo.
Malta Continuar o bom trabalho para receber elogios como os de hoje...."
Restantes jogos da Jornada

 

 

 Domingos Sávio 0 - Sporting 8

Castanheira 3 - Odivelas 2
Belenenses 1 - Benfica 4
Povoense 1 - Alverca 2

 

 

Fotos

 

 

 

 

 


publicado por Paulo Condesso às 20:23
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De FERNANDO SANTOS a 13 de Março de 2009 às 09:54
Perante a nossa exposição dos factos às entidades responsáveis do futebol, relativamente ao jogo entre o Sport Clube Sacavenense e o Clube do Real de Massamá que decorreu no dia 7 de Março, propunha que os responsáveis dos infantis do sacavenense, (neste caso talvez o Paulo) se assim o entenderem, enviarem para os clubes que ainda faltam jogar com real, a nossa reclamação de indignação assim como as fotos, para que esses clubes já estejam alertados para estes factos e possam dar força á nossa pretensão que é (A VERDADE DESPORTIVA).
O próximo jogo é já com o Alverca, devia-se lá ir ver se os ditos jogadores também jogavam.
Saudações Desportivas.


De Pedro Pagamim a 9 de Março de 2009 às 16:51
Parabéns ao Vitor pela sua estreia. Continua o bom trabalho que tens feito!


De Pedro Pagamim a 9 de Março de 2009 às 14:29
Grande atitude malta, fomos gigantes!
Uma palavra especial para os nossos 2 guarda-redes que tem estado muito bem e dos golos que temos sofrido na 2ª fase, nada podiam fazer para os evitar.
Parabéns João, parabéns Nuno e parabéns mister Valter.



De FERNANDO SANTOS a 9 de Março de 2009 às 11:35
Queria dar os parabens á equipe A da forma como se bateram e a garra que demontraram dentro de campo contra os GIRAFAS do real, mas como pude constatar as ditas GIRAFAS não eram grande coisa, apenas ganhavam na altura e no peso.

Infelizmente pelo que vemos hoje em dia a aldrabice a falcatrua prevalece sobre a verdade, é o mundo em que vivemos.
INFANTIS não desanimem ainda à muitos jogos para irmos para a posição que pretendemos.


De Ana Cardoso a 9 de Março de 2009 às 10:37
Vocês conseguiram superar as espectativas de todas as pessoas que estavam nas bancadas!
Parabéns! Foram absolutamente FANTÁSTICOS!

Tudo é possível... basta ACREDITAR!!!


De Tiago Massagista a 8 de Março de 2009 às 22:25
Peço desculpa mas não me arrependo...

Bom jogo miúdos.

Foram fantásticos.

Abraço


De LUIS TOMÉ a 8 de Março de 2009 às 00:38
Quero dar os parabéns a toda a equipa, uma grande disponibilidade em campo de todos os elementos, todos correram e lutaram...
Força SACAVENENSE A.


De Guimaraes a 7 de Março de 2009 às 22:52
Quase de certeza que eles nao tinham 12 anos o 35 era do tamanho do Mister Pedro.


De Paulo Condesso a 9 de Março de 2009 às 18:00
Isso é o mister Pedro que é pequenino


De Mário Reis a 7 de Março de 2009 às 22:20
Boa noite equipa. não quero deixar passar muito tempo sem comentar aqui este jogo, não quero deixar fugir a emoção. era bem visível as diferenças físicas de uma equipa para a outra e mais cedo ou mais tarde esperava-se o que aconteceu, com o passar do tempo e com o acumular do cansaço, o físico iria marcar a diferença. A primeira parte parecia o David contra o Golias, parecia que a nossa equipa tinha dois metros... Na segunda parte o Real foi literalmente mais forte em termos físicos pois a nossa equipa fez o que pôde e sempre com muita qualidade. Fico muito satisfeito ao ver o David a dominar o Golias mais que nao seja por 30 minutos. E na minha opinião para quem nao viu o jogo e vê o resultado vai ter uma ideia muito errada do que foi o jogo.
Malta Continuar o bom trabalho para receber elogios como os de hoje....


Comentar post

Sport Grupo Sacavenense

-Paulo Condesso


- ver perfil

- seguir perfil

. 5 seguidores

-pesquisar

 

-NOTICIAS

- Noticias

- Classificações Finais - E...

- Classificações Finais - E...

- Balanço Final

- Boa Sorte , amigos

- Sporting - Sacavenense

- Torneio do entroncamento

- Torneio de Odivelas

- 17ª Jornada

- 13ª Jornada - Fase final

- 13ª Jornada 2ª fase B

- 12ª jornada - 2ª fase B

- 12ª Jornada - fase final

- 10ª Jornada - 2ª fase B

- 10ª Jornada - Fase Final

- 9ª Jornada - Fase final

- 9ª Jornada 2ª Fase B

- 8ª Jornada 2ª Fase B

- 8ª jornada - fase final

- Sessão Solene

- 7ª jornada 2ª fase B

- 7ª Jornada Fase Final

- Noticias 2

- Parabens Sacavenense

- 6ª Jornada - 2ª Fase B

- 6ª Jornada - fase final

- Pela Verdade desportiva

- 5ª Jornada - Fase Final

- 5ª Jornada - 2ª Fase B

- Seminário de Guarda-Redes

- 4ª Jornada 2008/2009 - 2 ...

- 4ª Jornada 2008/2009 - Fa...

- Força Felipe

- Encontro Amizade

- Força Capitão

- Todo o apoio dos Infantis

- Obrigado Amigos

- 2ª Fase B - 3ª Jornada - ...

- Fase Final - 3ª Jornada -...

- 2ª Fase B - 2ª Jornada

- Fase Final - 2ª Jornada

- Fase Final - 1ª Jornada

- 2ª Fase B - 1ª Jornada

- 1ª Jornada - Antevisão

- 1ª jornada - 2ª Fase

- Uma visita especial

- Força Tiago Jacob

- Sacavenense - Sanjoanense

- Taça amizade

- Calendário Fase Final - S...

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-participar

- participe neste blog

-Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


-subscrever feeds

-últ. comentários

Obrigado, vou por este blog nos meus favoritos, Fa...
feliz natal para toda a familia e um prospero ano ...
Boa tarde recebi um comentário sobre um jogo de in...
fico a esperaobrigadatudo de bom para o seu filho ...
Não tenho conhecimento do blog, mas assim que tive...
boa noite paulodiga-me uma coisa ouvi dizer que ag...
Objectivos cumpridos equipa ! E é com orgulho que ...
Muitos parabens Zé Luis e que tenhas muito suçesso...
Olá Zé,É com muito orgulho que te "vimos partir" p...
Queria desejar boas férias a todos os meus companh...
SAPO Blogs