Domingo, 18 de Janeiro de 2009

Balanço - 1ª Fase

1ª Fase 2008-2009

   

Balanço da 1ª Fase
O Objectivo para esta 1ª fase está alcançado com um enorme sucesso, e para o êxito ser ainda maior, bastaria termos ficado em primeiro lugar no grupo, o que não aconteceu por causa de um mau resultado em Loures.
Esta foi uma fase que a nossa equipa foi tornando fácil, pois no meu entender as coisas não foram tão fáceis como parecem, afinal o sorteio embora nos tenha colocado num grupo sem os denominados grandes, coloco-nos num grupo onde estavam algumas equipas com pretensões a atingir a fase final, com a agravante de este ano ao contrário dos últimos anos apenas serem apuradas as duas primeiras equipas de cada grupo. Se aliarmos a isso o facto desta fase se realizar a uma só volta e a nossa equipa deslocar-se a casa dos seus principais oponentes e candidatos aos dois lugares de apuramento (Loures, Povoense, Odivelas, Ponte de Frielas, Santa Iria e Alta de Lisboa). Desde o primeiro jogo que a ambição foi evidente, mas também sabíamos que era possível ultrapassar as dificuldades e atingir os nossos objectivos, foi com grande humildade que fomos abordando cada jogo, sem entrarmos nunca em campo com a vitória dada como garantida. Desde a primeira jornada que nos colocámos nos lugares de apuramento, e apenas uma derrota em Loures (num dos jogos menos conseguidos) fez tremer a nossa equipa, no entanto a resposta dada nos jogos a seguir foi excelente, e a prova disso foi a extraordinária vitória alcançada em Santa Iria sob condições de extrema dificuldade.
Para o êxito desta equipa contribuí muito todo o trabalho da equipa técnica e dos atletas que no dia á dia vão evoluindo e interiorizando o que os misteres lhe vão comunicando. Nota-se uma enorme evolução e um grande sentido de união por parte de todos os elmentos e desta forma parece que estão reunidas as condições para continuarmos em busca do sucesso
Equipa B
Olhando para a tabela classificativa e para os resultados que esta equipa tem obtido deverá haver quem ache que não se atingiu os objectivos com esta equipa. Mas na realidade na minha opinião não só foram atingidos como forma completamente ultrapassados, pois na realidade o que se pretendia dando tempo de jogo a atletas que nunca tinham praticado futebol 11 tem sido amplamente conseguido, ainda por cima com uma evolução bem visível em quase todos eles.
Além disso e apesar da sucessão de derrotas que esta equipa tem tido, nunca se assistiu nestes atletas a nenhum tipo de desmoralização, e não fosse algum azar que tiveram em alguns dos jogos e hoje estariam com pelo menos mais 6 pontos, mas como isso pouco importa, há que continuar a trabalhar para que sempre que a equipa A necessite de algum dos jogadores desta equipa ele se encontre num plano elevado e que possa integrar a equipa sem problemas,
Para além disso temos ainda a certeza de se estar a construir uma equipa que dará garantias no futuro. Com estes jovens que estão na equipa B , para o ano não tenho qualquer duvida que continuaremos a apresentar uma equipa (principal) de infantis capaz de lutar pelo apuramento para a fase final.
Como é obvio o sucesso e grande parte do trabalho desta equipa se deve a todos os técnicos, mas principalmente ao Mister Gonçalo, que sabendo dos objectivos da equipa A colocou sempre esta equipa em primeiro plano prescindindo de jogadores que necessitaria para abordar cada jogo. Logicamente que esta é uma situação previamente abordada e que tem resultado muito bem graças ao grande entendimento existente entre todo o STAF técnico.
Não podia deixar de analisar em jeito de balanço a fantástica evolução que se vem sentindo em termos da defesa das nossas balizas, esta era uma situação que no inicio muito nos preocupava, pois no ano anterior foi uma das nossas maiores lacunas, no entanto graças á qualidade dos nossos 5 Guarda-redes, mas também ao trabalho especifico que temos vindo a realizar com estes elementos, nota-se uma grande evolução. Desde a primeira hora que entendíamos ser muito importante ter uma pessoa para treinar estes elementos, e a pessoa encontrada foi o Mister Valter Pagamim que tem vindo a realizar um excelente trabalho.
Agora há que abordar a segunda fase deste campeonato com ambição, mas principalmente com muito realismo, sabendo que no final não teremos grandes hipóteses de ombrear com os denominados grandes, mas com a certeza que jogo a jogo tudo iremos fazer para ganhar e dignificar as cores do nosso clube.
Quanto á equipa B tem como objectivo, cimentar o trabalho feito até aqui com a esperança que os resultados positivos irão surgir aos poucos.
Quero ainda pedir a todos os que acompanham as nossas equipas para não se cansarem de apoiar os nossos atletas, pois o apoio deles será fundamental para que as vitórias surjam.
Por fim quero agradecer a duas pessoas com um papel muito importante no bom funcionamento das equipas, principalmente pela harmonia e tranquilidade que conseguem transmitir, mesmo nos momentos mais complicados, Graças ao Sacavenense sinto que ganhei neles dois bons amigos, são eles os nosso delegados Carlos Afonso e Luis Tomé.

 

 Equipas apuradas para a  fase final

e campeões de série

 

  Classificação final
 

 

 

 

 13ª Jornada

  12ª Jornada 

 

 

11ª Jornada

 

10ª Jornada

 

9ª Jornada

 

8ª Jornada

 

7ª Jornada

 

6ª Jornada

5ª Jornada

4ª Jornada

3ª Jornada

2ª Jornada

 

1ª Jornada

 

 


publicado por Paulo Condesso às 22:08
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Pedro Pagamim a 23 de Janeiro de 2009 às 14:48
Boa tarde "Alcateia",

Para a fase final precisamos dos nossos "lobos", ainda mais concentrados nos treinos e nos jogos, pois vai ser uma fase onde as equipas são de qualidade superior e os jogadores também.
Por isso vamos ter que aumentar os níveis de concentração, agressividade,confiança, união e determinação.

Os nossos objectivos principais já estão cumpridos, a partir de agora é dignificar as cores do Sacavenense e
tentar ganhar o número de jogos possíveis ... como diz 1 amigo meu: a partir do 10º lugar o que vier é lucro!!!

Quero também dar os parabéns à equipa técnica, jogadores e delegados da equipa do Povoense, por terem vencido a ´série 2.
Na minha opinião foi inteiramente justo, pois foram a equipa mais regular.
Parabéns!



De Anónimo a 28 de Janeiro de 2009 às 02:12
Parabéns pelo seu comentário.

É isso mesmo. Desportivismo sempre. Dizer não à cegueira Clubistica não perdendo de vista a defesa das nossas cores.


De Pedro Pagamim a 28 de Janeiro de 2009 às 13:24
Obrigado também pelo seu comentário.

Penso que todos que gostamos e que de alguma forma estamos ligados ao futebol (seja como treinador, delegado, pai, adepto) devemos como o Sr. diz e muito bem ter sempre o desportivismo em vista, mas nunca deixando de defender as cores que servimos.
Da minha parte e sempre que falho nesse ponto ( que tenho falhado mais vezes do que as que gostaria) tenho tido o cuidado de pedir desculpa ás pessoas que de alguma forma terei sido menos correcto com elas...

Não sei se vai fazer mais algum comentário neste blog (espero que sim), mas caso o faça era saudável e interessante colocar o seu nome, ou algo que o destinga, para que possamos saber que é um "repetente" deste blog.
Já agora sugestões/opiniões que tenha, temos todo o prazer em recebe-las.

Cumprimentos e mais 1 vez obrigado pela sua participação.


Comentar post

Sport Grupo Sacavenense

-Paulo Condesso


- ver perfil

- seguir perfil

. 5 seguidores

-pesquisar

 

-NOTICIAS

- Noticias

- Classificações Finais - E...

- Classificações Finais - E...

- Balanço Final

- Boa Sorte , amigos

- Sporting - Sacavenense

- Torneio do entroncamento

- Torneio de Odivelas

- 17ª Jornada

- 13ª Jornada - Fase final

- 13ª Jornada 2ª fase B

- 12ª jornada - 2ª fase B

- 12ª Jornada - fase final

- 10ª Jornada - 2ª fase B

- 10ª Jornada - Fase Final

- 9ª Jornada - Fase final

- 9ª Jornada 2ª Fase B

- 8ª Jornada 2ª Fase B

- 8ª jornada - fase final

- Sessão Solene

- 7ª jornada 2ª fase B

- 7ª Jornada Fase Final

- Noticias 2

- Parabens Sacavenense

- 6ª Jornada - 2ª Fase B

- 6ª Jornada - fase final

- Pela Verdade desportiva

- 5ª Jornada - Fase Final

- 5ª Jornada - 2ª Fase B

- Seminário de Guarda-Redes

- 4ª Jornada 2008/2009 - 2 ...

- 4ª Jornada 2008/2009 - Fa...

- Força Felipe

- Encontro Amizade

- Força Capitão

- Todo o apoio dos Infantis

- Obrigado Amigos

- 2ª Fase B - 3ª Jornada - ...

- Fase Final - 3ª Jornada -...

- 2ª Fase B - 2ª Jornada

- Fase Final - 2ª Jornada

- Fase Final - 1ª Jornada

- 2ª Fase B - 1ª Jornada

- 1ª Jornada - Antevisão

- 1ª jornada - 2ª Fase

- Uma visita especial

- Força Tiago Jacob

- Sacavenense - Sanjoanense

- Taça amizade

- Calendário Fase Final - S...

-Visitantes

bikes
Obrigado pela sua visita

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-participar

- participe neste blog

-Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


-subscrever feeds

-últ. comentários

Obrigado, vou por este blog nos meus favoritos, Fa...
feliz natal para toda a familia e um prospero ano ...
Boa tarde recebi um comentário sobre um jogo de in...
fico a esperaobrigadatudo de bom para o seu filho ...
Não tenho conhecimento do blog, mas assim que tive...
boa noite paulodiga-me uma coisa ouvi dizer que ag...
Objectivos cumpridos equipa ! E é com orgulho que ...
Muitos parabens Zé Luis e que tenhas muito suçesso...
Olá Zé,É com muito orgulho que te "vimos partir" p...
Queria desejar boas férias a todos os meus companh...
SAPO Blogs