Domingo, 30 de Novembro de 2008

8ª Jornada

 LouresSacavenense  

2 - 1

             

 Campo José Silva Faria em Loures

 

Árbitros

Filipe Silva

Paulo Aragão 

A nossa equipa:

Nuno Sogalho, Filipe Marques, José Luis, André Guimarães, Agilson, Bonga, Rodrigo Chitas, André Duarte, Eduardo Neto, João Afonso, Diogo Rosinhas, Vasco Ribeiro, Nuno Rolo, João Girbal, Márcio, João Gaspar, Filipe Cuim, João Gomes 

Treinador : Mário Rui

Treinador Adjunto : Pedro Pagamim

Delegado : Carlos Afonso

 

A equipa do Loures 

 

Fábio , Pedro, Bruno, Fonseca , Alex , André , Coelho , Carvalho , Correia , Rodrigo , Ruben , João , Benny , Miguel , Dani , Lucas , Sandro

Treinador : Federico Santos

Treinador adjunto : Emanuel Moura

Delegado : Carlos Santos 

Marcha do marcador

1-0 aos 20 minutos

2-0 aos 39 minutos

2-1 aos 51 minutos - Zé Luis

Disciplina

Filipe Cuim - 20 minutos (Sacavenense)

João Afonso - 59 minutos (Sacavenense)

Alex - 22 minutos (Loures)

 


Tenente Valdez - Sacavenense B

 

   

2 - 1

 Campo do Tenente Valdez

 

 

 

 Árbitros

Nuno Duque

Luis Cruz 

 

A nossa equipa:

Rafael Mota, Miguel Matos, Diogo Cabral, Pedro Ferreira, Riki, Rafael Borges, Bruno Fernandes, João Simões, João Paula, Cláudio Simões, Luis Cardoso, Josemar, Hugo Alexandre, Elton Caculo, Helvander, Gonçalo, Angelo Monteiro

                                    

Treinador : Gonçalo  

Treinador adjunto : Telmo

Delegado : Luis Tomé 

Massagista : Tiago 

 

Equipa do Tenente Valdez:

Ricardo Garcia, André Pragana, Fábio Jesus, Miguel Nunes , Ruben Silva, Ruben Gonçalves, Francisco Ramos, David Nunes, João Bonito, Ruben Parreira, Leonaldo Sousa, Tiago Francisco, Fábio Gomes, João Santos, diogo Oliveira.   

 

Treinador : Sandro Correia

Treinador Adjunto : António Sousa

Delegado : Tozé   

  

Marcha do marcador

1-0 aos 38 minutos

2-0 aos 43 minutos

2-1  - Luis Cardoso

 


   DESTAQUE     

  

Este foi um fim de semana negativo para as nossas equipas pelos resultados alcançados, mas nos dois jogos disputados foi evidente a entrega e o empenho dos nossos atletas.
Sacavenense A – a nossa equipa A tinha como era previsível, um dos seus jogos mais difíceis pela frente, no entanto entrou no jogo determinada em vencer e desde inicio foi a equipa mais esclarecida e dominante.
Aos 15 minutos contavam-se já uma mão cheia de oportunidades e só o acerto do Guardião da equipa do Loures e alguma displicência dos nossos atacantes impediu que o marcador sofresse alterações.
Aos 20 minutos e numa jogada de contra-ataque e perante alguma passividade defensiva o avançado do Loures sofre falta á entrada da área, que o árbitro prontamente assinalou e bem.
O avançado do Loures apesar do esforço do nosso guardião converteu e abriu assim o marcador.
Depois do golo a nossa equipa perdeu-se um pouco em campo e passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e poderia mesmo ter sido o Loures a aumentar o marcador num lance estudado de bola parada com a bola a embater na trave , quando o nosso guardião já estava batido.
Com a segunda parte voltámos a ter mais do mesmo a nossa equipa em busca do golo da igualdade e o Loures sempre respondendo muito bem em contra-ataque.
Ao minuto 39 o atleta nº 9 Ruben do Loures (na minha opinião um dos melhores em campo) aumentaria a vantagem para 2-0.
E quando se pensava que os nossos atletas baixassem os braços , eles foram ainda buscar forças para carregar sobre a equipa do Loures e ao minuto 51 reduzir para 2-1 através do Zé Luis.
Até final assistiu-se a uma carga intensa sobre a baliza do Loures, com os atletas do Loures a afastarem a bola da sua baliza conforme podiam.
Parece-me que o resultado certo seria um empate pela forma como as duas equipas se bateram em campo.
Equipa de arbitragem – erraram muito sem terem uma influencia no resultado final, mas o seu comportamento influenciou o desempenho de alguns atletas, através da intimidação que estes puseram em campo.
Não me parece que ameaçar atletas de 11 anos de expulsão sem que estes tenham tido qualquer atitude violenta ou indisciplinar seja de bom-tom. Talvez este facto se deva á forte pressão que estiveram sujeitos pelo público da casa.
Pedido de desculpas – quero deixar aqui o meu pedido de desculpas pela forma como reagi com alguns elementos do publico da equipa da casa , mas numa altura em que os nossos atletas estavam a abandonar o campo e perante alguns insultos que se fizeram sentir , fui incapaz de me calar e tive que sair em sua defesa. 
Podem-me tratar mal a mim, podem dizer ou escrever o que quiserem de mim, mas dos meus atletas que dentro e fora de campo são um verdadeiro exemplo de educação e de saber estar no futebol e na vida, isso eu não admito. Aos pais e Atletas do sacavenense, e da equipa do Loures que nada tiveram a ver com meia dúzia de provocadores eu deixo o meu pedido de desculpas pela minha reacção.
Quero ainda deixar uma palavra de agradecimento á massagista do Loures por ter assistido os nossos atletas quando foi necessário e dar uma explicação pelo facto da nossa massagista não ter estado presente.
Quando se preparava para ir ter com a nossa equipa a Loures , o seu filho adoeceu e ele teve que levá-lo ao Hospital , o que impossibilitou a sua presença neste jogo. Ficam desde já os meus desejos de melhoras.
Sacavenense B – a nossa equipa teve uma deslocação ao campo do Tenente Valdez, que se encontrava em péssimo estado devido á chuva e ao facto de este ser pelado.
Infelizmente não pude presenciar este jogo, mas em conversa com pais delegado e treinadores, sei que os nossos meninos fizeram uma das suas melhores exibições e que os motivos para nos orgulharmos do seu trabalho são muitos , também sei que os eu comportamento e a forma como foram recebidos foi muito agradável , o que me deixa muito satisfeito.
 
Conclusão: esta foi realmente uma semana negativa em termos de resultados , mas que em nada abala as nossas aspirações e que mantemos o primeiro lugar da tabela classificativa, continuando a depender unicamente de nós para atingir os nossos objectivos.
Por isso tudo força equipa. Vamos lutar até ao fim.
Viva o Sacavenense, Viva os nossos Infantis
De LUIS TOMÉ a 30 de Novembro de 2008 às 00:28
FORÇA EQUIPA A - UNIDOS NÃO HÁ ESTRELAS QUE NÃO POSSAM ALCANÇAR, NEM SONHOS QUE NÃO POSSAM REALIZAR...PERDEMOS UMA BATALHA, MAS AINDA NÃO PERDEMOS A GUERRA (SÃO OS MAIORES)
FORÇA SACAVENENSE...
FORÇA EQUIPA B - ESTOU MUITO ORGULHOSO DE TODOS... DERAM O VOSSO MELHOR...
HOJE MAIS QUE NUNCA, ESTOU MUITO ORGULHOSO DA NOSSA EQUIPA(SÃO OS MAIORES)
FORÇA SACAVENENSE...
 
 

Reportagem Fotográfica

 

 

                                       

 

 

 

 

 


publicado por Paulo Condesso às 19:45
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De andre guiaraes a 6 de Dezembro de 2008 às 20:00
na minha opiniao este foi um jogo marcado pela má arbitragem a nossa equipa foi alvo de agressoes sem que os arbitros fissessem algo para mudar isso agressoes fisicas por parte da equipa do loures e verbais por parte dos seus adepetos que passaram todo o jogo a insultar-nos no fim pedindo palmas depois do que fizeram.
Também nao gostei da falta de apoio por parte dos pais estao cada um para seu lado unam-se todos e formem uma claque para nos apoiar e moralizar.

era tudo o que queria dizer força sacavenense.

SOMOS A MELHOR EQUIPA DO MUNDO!!!!!!!!!!!!


De NUNO SOGALHO a 7 de Dezembro de 2008 às 11:11
TENS RAZÃO FOMOS PREJUDICADOS POR CAUSA DO ÁRBRITO...
MAS NÃO FÁZ MAL,FÁZ PARTE DO FUTEBOL..




De Pedro Pagamim a 2 de Dezembro de 2008 às 12:54
Bom dia a todos,
Sabiamos que mais cedo ou mais tarde haveriamos de perder, isto é futebol
Custa-me sempre perder, mas no final do jogo e depois do enorme esforço dos nossos atletas ( e que na minha opinião foi daqueles dias que nada saiu bem), e perante as lagrimas de quase toda a equipa, pouco mais me restava senão agradecer o esforço dos nossos meninos, pois naquele campo, com 1 piso péssimo, perante uma equipa adversária muito dificil, agressiva, perante uma arbitragem que enervou o jogo todo as nossas crianças, perante 1 ambiente adverso, o qual aproveito para dar os pabéns aos país e adeptos do Loures, pois empurram a equipa para a vitória, foram sem dúvida o 12º jogador (apesar de nem sempre o apoio ser da melhor maneira) e isso sentiu-se em campo, foi notório a cada contra-ataque do Loures parecia que a bancada "ia cair" e que os jogadores do Loures se empolgavam mais e mais...isto também é futebol!!!
No final do jogo tive cerca de 10 minutos à conversa com a equipa de arbitragem, onde tive o cuidado de pedir desculpa por alguma atitude menos correcta da nossa parte, mas também não pude deixar de demonstrar o meu descontentamento pela arbitragem pouco pedagógica, não se admite que num jogo de crianças de 11 e 12 anos, que sempre na luta pela posse de bola, cometeram algumas faltas, mas sempre sem maldade, por isso não entendi os amarelos mostrados às 2 equipas, e muito menos as ameaças, por parte da equipa de arbitragem, aos nossos meninos, foi constante ouvir dizer: "e para a próxima és expulso"!
Para acabar quero dar os parabéns à equipa do Loures, pedir desculpa por alguma atitude menos própria da minha parte.
Equipa A continuamos com o mesmo discurso ... Somos a melhor equipa do mundo ... e acrescento, só dependemos de nós!!!

Zé, os meus parabéns pela tua intervenção/comentário, como capitão mas não adianta pedir mais apoio aos "nossos país" e adeptos, cada público é como é, os nossos apoiam-nos da maneira que podem!!!

Equipa B, muitos muitos parabéns pela vossa atitude, no sábado quando chegamos a Sacavém ficamos orgulhosos por saber que fizeram 1 grande jogo, num campo muito dificil ... estão a evoluir muito bem!!!

Viva o Sacavenense!


De LUIS TOMÉ a 1 de Dezembro de 2008 às 23:49
CONSELHOS AOS JOGADORES

Alimentação no período de treino ou competição


Lei das três horas de Mathieu (2 a 4 horas) - Uma refeição muito abundante, antes do treino ou competição, provoca uma chamada muito grande de sangue ao aparelho digestivo, ocasionando assim um menor rendimento muscular e alterações digestivas (dores de estômago, vómitos e "dor de burro")



Alimentação antes do Treino


Proibidos: alimentos de difícil digestão - carne, peixe, batatas, pão (de qualquer tipo), batidos, frutos secos, leite ou seus derivados, bolos com creme, bebidas alcoólicas ou gaseificadas.



Aconselhados: estes alimentos deverão ser consumidos com moderação - bolachas com marmelada ou doce, biscoitos de manteiga, fruta, bolos secos, chá com açúcar, sumos de fruta sem gás,

Importante: um atleta que não se alimente adequadamente antes de um esforço físico, poderá ter problemas durante o treino ou competição. Isto significa que poderá ter quebras de tensão, em que os sintomas são: tonturas, suores, desequilíbrios, indisposição e desmaios. u

Como manter os níveis médios de água no nosso organismo



- Habituar-se a beber mais do que a sede exige, mas em quantidades pequenas e repetidas (2 dl.)
- Beber 1,5 dl. antes do aquecimento
- Beber depois do aquecimento
- Beber durante e no fim do treino
- Durante o jogo, sempre que possível
- No fim do jogo, uma quantidade maior, por ingestões sucessivas

Jantar do dia anterior aos jogos


Proibidos: verduras e alimentos flatulentos - arroz, batatas, legumes, picantes, fiambres, bebidas alcoólicas ou gaseificadas


Aconselhados: caldo de galinha, carne, massa, fruta, natas, pão, doces, sumos sem gás


Jogos efectuados de manhã


Pequeno almoço: Leite, chá ou café com açúcar, leite com Corn-Flakes ou flocos de aveia, pão com manteiga ou doce, biscoitos, bolachas, bolos secos

Importante: não beber sumo de frutas

Jogos efectuados de tarde

Pequeno almoço: Leite, chá ou café com açúcar, leite com Corn-Flakes ou flocos de aveia, pão com manteiga ou doce, biscoitos, bolachas, bolos secos

Importante: não beber sumo de frutas

Almoço: caldo aguado de legumes e vegetais, carne ou peixe cozidos ou grelhados com batata, arroz ou massa, salada verde, doce sem creme ou gelado, fruta

Importante: não beber bebidas alcoólicas ou gaseificadas


De LUIS TOMÉ a 2 de Dezembro de 2008 às 00:05

FOI UMA PESQUISA QUE FIZ NA NET SOBRE A ALIMENTAÇÃO NO PERIODO DE TREINO OU COMPETIÇÃO.


De Paulo Condesso a 3 de Dezembro de 2008 às 00:12
Origado Luis pelo teu contributo , comente esta pesquisa aqui
http://sacavenenseinfantis.blogs.sapo.pt/37593.html


De BETA a 1 de Dezembro de 2008 às 22:04
Boa noite ....Desculpem a minha ausência que por motivos pessoais não tenho pudido estar presente nos jogos a APOIAR os nossos meninos .
Mas Paulo quero dar-te os meus parabens pelo artigo onde tu dizes (Podem-me tratar mal a mim, podem dizer ou escrever o que quiserem de mim, mas dos meus atletas que dentro e fora de campo são um verdadeiro exemplo de educação e de saber estar no futebol e na vida, isso eu não admito.)
Eu tambem não admito que tratem mal os nossos MENINOS.
Eu assumo sou muito barraqueira e ás vezes malcriada,(UPS mas só com os árbitos) não com as crianças sejam elas da nossa equipa ou equipa adversária.
Mas tambem te digo se eu estivesse lá garanto-te que ninguem tratava mal os nossos meninos. bastava eu para meter aqueles pais em sentido

Parabens as duas equipas (A) e (B)

BETA



De LUIS TOMÉ a 1 de Dezembro de 2008 às 17:12
NO PRÓXIMO SÁBADO, NA FOLGA DA EQUIPA B, LÁ ESTAREI APOIAR A NOSSA EQUIPA A COMO UM LINCE VERMELHO.
VIVA OS NOSSOS INFANTIS.


De Ze Luis (cap.de equipa) a 1 de Dezembro de 2008 às 18:09
Assim é que é Luis espero que todos sigam o seu exemplo......


De Ze Luis (cap.de equipa) a 1 de Dezembro de 2008 às 11:23
Primeiro que tudo queria dar os parabéns ás duas equipas, e dizer que para a semana certamente irá correr melhor.....
Entre muitos outros factores que nos faltaram no jogo com Loures (não interessa quais foram), queria destacar um: a falta de apoio dos nossos pais......Sentimo-nos tristes ao ver os pais das outras equipas a apoiarem os seus atletas, e nós vermos só dois ou tres pais (em vinte ou trinta) a apoiarem-nos a nós.....

Era só isto que queria dizer......(espero que ninguem me leve a mal).
Ah e para a semana queremos ver muitos pais roucos!!!

FORÇA SACAVENENSE SOMOS OS MAIORES!!!!!!


De Guilherme Guimarães a 30 de Novembro de 2008 às 23:48
Ontem em Loures, assistimos a uma excelente partida de futebol, bem disputada, com as duas equipas a lutarem claramente pela vitória e por vezes a fazer inveja a alguns profissionais da bola.
O resultado acabou por ser favorável à equipa do Loures, por três factores determinantes, na minha opinião:
Uma boa preparação física, a melhor adaptação a um piso em muito más condições, quase impróprio para a prática da modalidade e finalmente, beneficiando de uma arbitragem muito caseira, mas a prejudicar claramente muito mais a equipa do Sacavenense.
No final da partida, assistimos a uma cena triste, com insultos por parte de alguns espectadores do Loures, aos quais o Sr. Paulo e o Mister Mário responderam com muita firmeza e elevação, na defesa intransigente dos interesses e da honra dos nossos meninos.
De salientar ainda a posição assumida pelo Mister Pedro, que deu uma lição de pedagogia e de boas maneiras àquelas pessoas que vão para ali, só para arranjar desacatos. Parabéns pela Vossa atitude.
Podemos nem sempre estar de acordo com as opções ou a forma como estas, por vezes são tomadas, por parte destes responsáveis. Mas, de uma forma educada, frontal e civilizada, só temos que respeitar as mesmas.
Mas com atitudes como estas, cada vez temos mais razões para confiar no futuro dos nossos “miúdos”, como pessoas e também como verdadeiros desportistas.
Parabéns às equipas “ A” e “B” e aos seus responsáveis.
FORÇA SACAVENENSE.



De Carlos Afonso a 30 de Novembro de 2008 às 23:43
Meus amigos, o resultado? É futebol...
Temos uma excelente equipa técnica e um grande senhor a coordenar o departamento infantil.
Assim sendo, com o devido respeito que o Catujalense me merece, tenho a dizer que AS GRANDES EQUIPAS depois de uma derrota injusta costumam ser demolidoras...

Ps: TEMOS UMA GRANDE EQUIPA.

Um grande abraço,

Carlos Afonso (delegado da equipa A)


Comentar post

Sport Grupo Sacavenense

-Paulo Condesso


- ver perfil

- seguir perfil

. 5 seguidores

-pesquisar

 

-NOTICIAS

- Noticias

- Classificações Finais - E...

- Classificações Finais - E...

- Balanço Final

- Boa Sorte , amigos

- Sporting - Sacavenense

- Torneio do entroncamento

- Torneio de Odivelas

- 17ª Jornada

- 13ª Jornada - Fase final

- 13ª Jornada 2ª fase B

- 12ª jornada - 2ª fase B

- 12ª Jornada - fase final

- 10ª Jornada - 2ª fase B

- 10ª Jornada - Fase Final

- 9ª Jornada - Fase final

- 9ª Jornada 2ª Fase B

- 8ª Jornada 2ª Fase B

- 8ª jornada - fase final

- Sessão Solene

- 7ª jornada 2ª fase B

- 7ª Jornada Fase Final

- Noticias 2

- Parabens Sacavenense

- 6ª Jornada - 2ª Fase B

- 6ª Jornada - fase final

- Pela Verdade desportiva

- 5ª Jornada - Fase Final

- 5ª Jornada - 2ª Fase B

- Seminário de Guarda-Redes

- 4ª Jornada 2008/2009 - 2 ...

- 4ª Jornada 2008/2009 - Fa...

- Força Felipe

- Encontro Amizade

- Força Capitão

- Todo o apoio dos Infantis

- Obrigado Amigos

- 2ª Fase B - 3ª Jornada - ...

- Fase Final - 3ª Jornada -...

- 2ª Fase B - 2ª Jornada

- Fase Final - 2ª Jornada

- Fase Final - 1ª Jornada

- 2ª Fase B - 1ª Jornada

- 1ª Jornada - Antevisão

- 1ª jornada - 2ª Fase

- Uma visita especial

- Força Tiago Jacob

- Sacavenense - Sanjoanense

- Taça amizade

- Calendário Fase Final - S...

-Visitantes

bikes
Obrigado pela sua visita

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-participar

- participe neste blog

-Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


-subscrever feeds

-últ. comentários

Obrigado, vou por este blog nos meus favoritos, Fa...
feliz natal para toda a familia e um prospero ano ...
Boa tarde recebi um comentário sobre um jogo de in...
fico a esperaobrigadatudo de bom para o seu filho ...
Não tenho conhecimento do blog, mas assim que tive...
boa noite paulodiga-me uma coisa ouvi dizer que ag...
Objectivos cumpridos equipa ! E é com orgulho que ...
Muitos parabens Zé Luis e que tenhas muito suçesso...
Olá Zé,É com muito orgulho que te "vimos partir" p...
Queria desejar boas férias a todos os meus companh...
SAPO Blogs